O francês Thierry Gueorgiou e o sueco Tove Alexandersson, que partilham o segundo lugar do 'ranking' mundial de orientação, são as principais figuras do X Norte Alentejano O’Meeting (NAOM), que se disputa este fim-de-semana em Castelo de Vide.

Ambos terão a forte concorrência do norueguês Olav Lundanes, que também tem passado pela liderança do 'ranking' mundial nos dois últimos anos, comando que agora pertence ao suíço Daniel Hubmann, que foi segundo classificado no NAOM 2014.

Ao todo serão 1.034 inscritos de 21 países, em representação de 240 clubes. O evento conta com cinco atletas do ‘top 10’ mundial, 10 do ‘top-20’ e 27 entre os 100 melhores do mundo.

Em femininos, a norueguesa Mari Fasting, medalha de prata mundial em 2015 na distância longa, é a grande candidata a vencer.

Tiago Romão e Maria Sá estão entre os portugueses com ambições aos lugares cimeiros.

A competição, que pontua para o 'ranking' mundial de distância média, volta a Castelo de Vide e é organizada pelo Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos, numa parceria com o município de Castelo de Vide, Federação Portuguesa de Orientação e Federação Internacional de Orientação.

Programa:

- 13 fevereiro, sábado:

11:00 – Distância Média – Amieira/Barregão.

19:00 – Sprint noturno – Castelo de Vide.

- 14 fevereiro, domingo:

10:00 – Distância Média – Amieira/Barregão.