Orientação

07-09-2016 16:59

Dez países inscritos na Porto City Race

Portugal, Reino Unido, Espanha, Suiça, Noruega, Bélgica, França, Alemanha, Estónia e Finlândia são os países já inscritos.
Dez países inscritos na Porto City Race
Foto: DR

A Cidade do Porto vai receber a quinta edição do Porto City Race, de 23 a 25 de Setembro.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

A Cidade do Porto vai receber a quinta edição do Porto City Race, de 23 a 25 de setembro, sendo que dez países já marcaram presença no evento (Portugal, Reino Unido, Espanha, Suiça, Noruega, Bélgica, França, Alemanha, Estónia e Finlândia).

O evento Internacional de Orientação pedestre em ambiente urbano, organizado pelo Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos e Federação Portuguesa de Orientação, em parceria com a Câmara Municipal do Porto, através da Porto Lazer e Universidade do Porto, vai levar os participantes a correr ou caminhar de mapa na mão pelos locais mais improváveis da cidade.

A primeira etapa será noturna e com passagem pelos Bairros Herculano, S. Vitor, Fontainhas e centro histórico do Porto.

A segunda etapa - denominada "Porto Romântico" - centra-se no Campus Universitário do Campo Alegre (Fac. Ciências, Fac Letras e Fac. Arquitetura) com incursão ao Jardim Botânico, caminhos do Romântico e Bairro de Massarelos.

A terceira etapa realiza-se no Campus da Asprela, com passagem pelo Hospital S. João, IPO e todas as faculdades e Institutos existentes nesse Polo Universitário. Esta etapa será pontuável para os circuitos City Race Euro Tour e Portugal City Race.

As classificações serão separadas entre si nas três etapas e podem participar pessoas de qualquer idade, podendo fazê-lo individualmente, ou em grupo, havendo a possibilidade de apoio da organização no acompanhamento e ensino de grupos de participantes.

Programa:
23 de Setembro – Porto City Race by Night - Fontainhas
24 de Setembro – Porto City Race "Romântico" - Campus Campo Alegre.
25 de Setembro – Porto City Race EuroTour – Campus Asprela

O Programa do evento volta a pensar na inclusão ao contemplar no segundo dia (Campus Campo Alegre) a última etapa da Taça de Portugal de Orientação adaptada (6ª etapa).

Conteúdo publicado por Sportinforma