A etapa rainha do programa competitivo do Portugal O Meeting '2017, denominada Norte Alentejano O' Meeting foi dedicado à Distância Média e pontuável para o ranking Mundial. O evento realizou-se no mapa de Entre-Ribeiras e Coutadas, Portalegre.

Na categoria Homens Super Elite, Lucas Basset (OK Linné) conseguiu nos 6,8 km de seu percurso, o tempo de 35:30 e obteve sua terceira vitória num Evento de Ranking Mundial nesta temporada. Johan Runesson (Tampereen Pyrintö) fez o segundo melhor tempo, terminando a 32 segundos do vencedor. Apenas um segundo depois de Runesson, surgiu Rassmus Andersson (OK Linné) que ficou com o terceiro lugar.

Quarenta e seis segundos depois de Basset, chegou Thierry Gueorgiou (Kalevan Rasti) que ficou com a quarta posição. Apesar disso, Thierry Gueorgiou manteve a liderança da classificação do Portugal O 'Meeting 2017, sendo o primeiro a começar esta terça-ffeira para a última fase do programa competitivo, na prova de Longa Distância.

Lucas Basset vencem a etapa Rainha do Portugal O' Meeting

Simone Niggli (OK Tisaren) será a primeira atleta a começar esta terça-feira para a última etapa, após a sua segunda vitória consecutiva no evento. A Campeã do Mundo foi a única atleta capaz de quebrar a barreira dos 35 minutos na classe Elite das Mulheres, completando os 4,9 km de seu percurso com o tempo de 34:54, 26 segundos mais rápido que Hollie Orr (Halden SK), segunda classificada.

A jovem Elin Mansson (IFK Göteborg) foi uma surpreendente terceira classificada, gastando mais 57 segundos que a vencedora.

Lari Pernu (Essu) foi o vencedor na classe Men Elite, com o tempo de 40:12. Jakob Andersson (OK Linné) e Topi Anjala (Koovee) conseguiram as posições imediatas, com mais 00:33 e 00:44 do que o vencedor, respetivamente.

Pedro Nogueira (ADFA), da classe Men Super Elite, João Mega Figueiredo (CN Alvito), da categoria Men Elite, e Mariana Moreira (CPOC), foram os melhores atletas portugueses na prova.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.