Tivemos momentos muito maus, mas agora temos de pensar no futuro. Todas as equipas do Mundo, sejam grandes ou pequenas, passam por situações como esta." Foi desta forma que Cristián Rodriguez começou por analisar a actualidade do FC Porto, que apenas conquistou um ponto em seis possíveis nas últimas duas jornadas.

Para o jogador uruguaio, o ano passado serve de exemplo para a reacção que espera da equipa. "A época passada também se falou no mesmo. É verdade que cometemos alguns erros, mas é inegável que tivemos azar em alguns jogos. Nesse período surgiram dúvidas sobre a qualidade da equipa, porém fomos fortes e demonstrámos que tínhamos um grande grupo, que foi humilde e acabou por ser campeão", observou.

Relativizando a concorrência de Sp. Braga e Benfica, que seguem destacados no topo da classificação, Rodriguez garante que os dragões não pensam nos adversários. "O nosso trabalho é feito a pensar exclusivamente no FC Porto e a fórmula é trabalhar e seguir demonstrando a nossa qualidade".

No capítulo pessoal, o extremo não se esconde nas lesões sofridas esta época, que têm impedido a sua afirmação na equipa. "Não me vou desculpar com a lesão ou outra coisa qualquer, tenho de trabalhar mais. Já sou crescido e levo muitos jogos na carreira, mas quando as coisas não estão a sair bem torna-se complicado", concluiu.