O Feirense partia com vantagem antes do apito inicial com 12 pontos enquanto a equipa portista levava apenas 7 neste encontro da 7ª e última jornada do Campeonato de Inverno da Zena Norte, disputado no estádio do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, em Vila Nova de Gaia.

O FC porto marcou o único golo do encontro por intermédio de Alex, aos 25 minutos, de livre directo, à entrada da grande área. A bola passou rasteiro pela barreira do Feirense e o guarda-redes Miguel só a viu passar.

Ao inicio da segunda parte o Feirense ainda marcou, por intermédio de Paulinho, mas viu o lance ser anulado por fora-de-jogo.

Ao longo de toda a segunda parte o Feirense jogou mais tímido contra um Porto sempre atento e preparado para atacar e contra-atacar.

Nos últimos instantes, Yero poderia ter feito, de cabeça, o segundo golo mas a bola chocou contra a trave da baliza do Feirense.

Yero, Alex, Abdoulaye ou Sérgio Oliveira foram alguns dos atletas que jogaram hoje e que noutras alturas já se juntaram à equipa sénior do plantel azul e branco.

Nota ainda para a grave lesão de Rodirlei. Num choque violento com o guarda-redes o avançado fracturou a tíbia e espera-lhe vários meses de tratamento e recuperação.

Apesar da vitória, os azuis e brancos não conseguem chegar às meias-finais, lugar reservado para os dois primeiros classificados do Campeonato de Inverno. O FC Porto espera agora que o Campeonato de Primavera seja melhor para os vencedores da edição anterior.

A Liga Intercalar é um campeonato disputado maioritariamente com jogadores das formações jovens ou os menos utilizados do plantel e está dividida em Campeonato de Inverno e Primavera da Zona Norte e Sul.

A edição de 2009/2010 conta com 7 jornadas e os dois primeiros classificados de cada Campeonato de Inverno e Primavera disputam as meias-finais, onde resultará o vencedor da Zona Norte, que por sua vez disputará a grande final com o vencedor da Zona Sul.