“Ele a mim disse-me que estava cansado, que ia descansar seis meses. Felizmente, descansou mais rápido do que previa porque cessou funções na SAD em Fevereiro e em Março já era candidato à presidência da Liga de Clubes. Saiu contra a minha vontade, mas é uma decisão que tenho de respeitar. Não quero ninguém forçado nem desmotivado a trabalhar no FC Porto. Ele até usou uma frase que é minha: na primeira reunião que eu fiz como presidente, há 28 anos, entre muitas coisas, eu disse que só ficaria enquanto ao acordar me sentisse satisfeito por ir servir o FC Porto. E ele disse-me que já não sentia prazer nem motivação para vir trabalhar na SAD. Tenho de respeitar a sua vontade e a única coisa que espero é que, se ele for presidente da Liga, tenha a mesma motivação que teve nos nove anos que trabalhou no FC Porto", declarou o presidente.

Pinto da Costa acrescentou ainda que antes de conhecer a candidatura do seu ex-administrador já tinha tomado a posição de não apoiar nenhum candidato, pela forma como o FC Porto tem sido tratado pela Liga. O presidente do clube azul e branco disse ainda que se absterá na votação pela continuidade de Vítor Pereira como presidente da Comissão de Arbitragem. “ Entendo que a forma como a Liga tem tratado o FC Porto não merece o nosso empenhamento neste processo.”

Ainda na grande entrevista ao diário do grupo Lena, o presidente, há mais de 28 anos, do FC Porto afirmou que para o novo mandato quer construir um museu de referência para o clube e recuperar os títulos perdidos de campeão nacional.

Recorde-se que as eleições para a presidência do FC Porto decorrem a 15 de Maio no Dragão Caixa.