Jesualdo Ferreira esteve este fim-de-semana em Madrid para partilhar os seus conhecimentos de futebol juntamente com outros grandes técnicos  da UEFA, tais como Houlier, Hodgson, Venglos ou Schaaf.

Durante a cerimónia recusou-se, educadamente, a falar sobre qualquer tema relacionado com o FC Porto, preferindo falar sobre o motivo pela qual estava presente.

"Foi-nos pedido um trabalho de avaliação ao que se passou esta época na Champions, dissecando o que foi a prova." Mas, como explica, não foi só: "Analisámos também as avaliações da própria UEFA", tentando, "ainda que com alguma leveza", perceber "para onde o jogo está a evoluir" e quais as novas "referências que se apresentam às equipas que jogam a tão alto nível, na fase de grupos ou já a eliminar".

O lote de treinadores escolhidos pela UEFA escolheu ainda os melhores golos, os melhores lances de bola parada e melhores jogadores da grande final realizada no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid.

Durante a conversa com os jornalistas percebeu-se que Jesualdo Ferreira é um homem apaixonado pelo futebol e por isso a sua amargura por o que entende ser uma falta de respeito e compreensão pelo trabalho que desenvolveu ao longo de quatro anos no FC Porto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.