Emídio Rafael, que se lesionou com gravidade no jogo de ontem, sábado, já foi operado à lesão no pé esquerdo.

O defesa portista foi submetido ontem a uma intervenção cirúrgica e, este domingo, receberá alta hospitalar. No entanto, o jovem português, que tinha sido incluído na lista de pré-convocados de Paulo Bento para a Selecção Nacional, enfrentará uma paragem nunca inferior a seis meses.

O jovem defesa, que André Villas-Boas levou consigo de Coimbra para o Porto, lesionou-se para lá do minuto 90 depois de um choque frontal com o “gilista” Júnior Caiçara, torcendo o pé esquerdo ao lateral-esquerdo.

Emídio Rafael teve de sair do Estádio Cidade de Barcelos em maca enquanto os seus companheiros de equipa colocavam as mãos sobre a cabeça.

Em conferência de imprensa, André Villas-Boas confirmou o pior cenário.

«A época acabou para Rafa», disse, abalado, o técnico portista..

No entanto, Villas-Boas não explicou o que iria fazer para colmatar a vaga no lado esquerdo da defesa, uma vez que Alvaro Pereira ainda se encontra em fase de recuperação da intervenção cirúrgica ao ombro.

Sereno, que jogou esta noite no lado esquerdo, pode ser solução provisória, assim como Fucile, habituado a esse lado do corredor. Outra possibilidade passa por uma contratação no mercado de inverno.

Veja aqui o vídeo lance em que Emídio Rafael se lesionou.