A seleção portuguesa de râguebi de sub-19 começa a defender, no domingo, o título de campeã europeia, em que terá novamente a Geórgia como principal adversário, numa prova que volta a decorrer em Lisboa.

No arranque da competição, que decorrerá até 2 de novembro, Portugal defronta a Polónia no Campo de Honra do Estádio Nacional, num embate agendado para as 17h00.

«Esta é uma oportunidade de jogar ao mais alto nível. A formação é uma etapa para mais e melhores jogadores chegarem a `Lobos´. Estes sub-19 são o futuro do râguebi português», afirmou o selecionador português de sub-19, Henrique Rocha, na conferência de imprensa de apresentação da prova.

Em caso de triunfo, a seleção lusa apura-se para as meias-finais, que estão agendadas para 30 de outubro, e irá encontrar o vencedor do confronto entre Bélgica e Rússia.

A final será a 2 de novembro, no Jamor, e, tal como aconteceu em 2012, o vencedor desta competição apura-se para a segunda divisão do Campeonato Mundial Júnior.

Na mesma altura, igualmente no Jamor e no Estádio Universitário de Lisboa, disputa-se também o Torneio de Qualificação para o Campeonato Europeu de Elite sub-18 entre as seleções de Portugal, Rússia e Espanha.

«Organizar esta competição é extremamente importante para o râguebi português. Queremos continuar o êxito obtido no ano passado, nos sub-19, que foram campeões, e nos sub-18», referiu o presidente da Federação Portuguesa de Râguebi, Carlos Amado da Silva.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.