O treinador da seleção espanhola de râguebi, Santiago Muñoz, disse hoje que é importante vencer sábado Portugal, adversário direto por um lugar no meio da tabela, na quarta jornada da Taça Europeia das Nações.

Segundo o técnico espanhol, que falava na conferência de imprensa de antevisão ao duelo ibérico, "uma partida em qualquer competição é sempre importante e de râguebi entre Espanha e Portugal tem algo de especial", por serem dois países ibéricos que estão num nível muito similar.

"É importante ganhar para estar por cima de Portugal. Existe uma rivalidade ibérica, de países que gostam sempre de ganhar ao vizinho e estamos numa competição com seis equipas, em que Roménia e Geórgia são um pouco superiores, pelo que este jogo com Portugal é muito importante na luta pelo meio da tabela", frisou Santiago Muñoz.

O treinador da seleção de Espanha considerou que Portugal tem uma defesa "muito boa" e que vai ser difícil batê-la.

O jogo realiza-se no sábado, às 15h00, no Estádio Municipal Sérgio Conceição, em Taveiro, Coimbra, sendo antecedido de convívios dos vários escalões das equipas regionais nos campos da Agrária e do Estádio Universitário

Nas duas últimas partidas realizadas em Coimbra contra Espanha, em março de 2003 e 2012, a seleção dos 'lobos' saiu vencedora.