O selecionador de râguebi de Portugal, João Luís Pinto, disse hoje que os ‘Lobos’ ambicionam ganhar sábado à Espanha, em Coimbra, na quarta jornada da Taça Europeia das Nações, para ainda aspirarem ao terceiro lugar daquela competição.

"Um Portugal-Espanha é sempre importante, nem que não conte para nada. Este é o nosso segundo jogo em casa, onde nós tínhamos planeado ganhar todos os jogos, embora não tenhamos conseguido esse objetivo contra a Roménia", referiu o técnico em conferência de imprensa

Salientando que a partida "é para ganhar", João Luís Pinto reconheceu que os ‘vizinhos’ espanhóis se têm mostrado com alguma supremacia em alguns setores, "a lutar bem no pack avançado e no alinhamento".

"Estivemos a treinar a defesa do alinhamento para impedir que os ‘três quartos’ espanhóis tenham bolas de qualidade para poderem jogar", revelou o treinador, que ainda tenta que a seleção nacional chegue ao terceiro lugar da prova, objetivo que "está difícil".

Portugal encerra a primeira volta da Taça Europeia das Nações dentro de uma semana, no dia 21 de março, com a deslocação à Rússia.

Nos três jogos já realizados, Portugal soma uma vitória, contra a Alemanha (11-3), e derrotas com a Roménia (37-10) e Geórgia (20-15), que lidera a classificação, tal como a Espanha, que apenas ganhou um jogo e perdeu dois.

O jogo realiza-se sábado, às 15h00, no Estádio Municipal Sérgio Conceição, em Taveiro, Coimbra, sendo antecedido de convívios dos vários escalões das equipas regionais nos campos da Agrária e do Estádio Universitário.

Para esta partida, a terceira da seleção em Coimbra desde 2012, o capitão dos ‘lobos’, Vasco Uva, que atinge a 99.ª internacionalização, considerou que o único objetivo é "sair com uma vitória, como nas duas anteriores vezes” que jogaram em Coimbra.

"Não deixa de ser um jogo importante para nós porque é em casa, onde tínhamos combinado que era muito importante vencer todos os jogos para fortalecer a equipa e começarmos a trabalhar para o Mundial", sublinhou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.