A Argentina, com uma segunda parte demolidora, ganhou hoje em Gloucester por 54-9 à Geórgia, na segunda jornada do Campeonato do Mundo de râguebi, que está a decorrer em Inglaterra e no País de Gales.

Os ‘pumas' fizeram uma primeira parte bem fraca e chegaram ao intervalo a ganhar por apenas 14-9 -, mas depois 'acordaram' e embalaram para uma vitória muito desnivelada, a não deixar dúvidas sobre quem vai terminar o grupo C em segundo lugar, atrás da Nova Zelândia (com quem os sul-americanos já perderam, por 26-16).

Os argentinos passaram para o segundo lugar no grupo, com cinco pontos, atrás dos neozelandeses, que têm nove. A Geórgia está a seguir, com quatro, vindo depois Tonga (1) e Namíbia (0).

A Geórgia, com três pontapés de penalidade no primeiro tempo, 'desapareceu' nos últimos 40 minutos, permitindo que a Argentina fechasse a sua contabilidade com sete ensaios, cinco transformações, duas penalidades e ainda um 'drop', mais do que suficiente para arrecadar o ponto de bónus por jogo ofensivo.

A suspensão de Gorgodze, vedeta da seleção georgiana, no início do segundo tempo, revelou-se fatal para as aspirações da equipa europeia, que fica assim praticamente afastada da passagem aos quartos de final.

O Mundial de râguebi prossegue no sábado, com três jogos marcados: Itália - Canadá (grupo D), África do Sul - Samoa (grupo B) e o 'clássico' Inglaterra - País de Gales (grupo A).