A seleção portuguesa de râguebi vai defrontar os Springbok Legends num jogo amigável para homenagear a equipa portuguesa que esteve no Campeonato do Mundo de 2007. Neste jogo de cariz especial, a equipa dos ‘Lobos’ vai ser representada por membros que estiveram presentes no Mundial de 2007, bem como por jogadores que contem com mais de 30 internacionalizações por Portugal. No entanto, esta lista de pré-convocados está limitada a jogadores que já não se encontrem no ativo.

A escolha técnica para orientar os ‘Lobos’ recaiu sobre Tomaz Morais, treinador que estava no comando da equipa em 2007. Em declarações ao site da Federação Portuguesa de Râguebi, o ex-selecionador garante que apesar do cariz especial do jogo não haverá lugar para facilitismos.

“Este é um jogo com carácter essencialmente festivo, mas no râguebi não se joga a brincar ou para festejar. Como tal, será para todos uma honra indiscritível e um motivo de acrescida responsabilidade defrontar os Springboks Legends em Portugal”.

A iniciativa vai ser apadrinhada por vários jogadores internacionais e o pontapé de saída do jogo entre a seleção de 2007 e os ‘veteranos’ do Springboks Legends, campeões do Mundo em 1995, está marcado para dia 04 de junho, no estádio do Jamor, com entrada gratuita.