O selecionador português de râguebi, Martim Aguiar, considerou hoje que a partida do Rugby Europe Trophy frente à Polónia, no sábado, em Lisboa, será “um jogo complicado” para os ‘lobos’.

“Vai ser um jogo complicado (…). Chegaram no domingo a Lisboa, tiveram praticamente uma semana para estarem sempre juntos e apenas concentrados em râguebi e no jogo, o que por si só já quer dizer muita coisa”, disse Martim Aguiar, citado pela Federação Portuguesa de Rugby (FPR).

Para o técnico, que completa a quarta partida no comando da seleção, a Polónia, em 33.° lugar do ‘ranking’ da World Rugby, é um rival “muito poderoso fisicamente, fortíssimo nas fases estáticas, que evoluiu muito a nível técnico e tático”.

Portugal, por seu turno, iniciou a segunda divisão do râguebi europeu a 19 de novembro, com um triunfo sobre a Suíça, por 28-10, num jogo em que Nuno Sousa Guedes esteve em destaque.

Nos anteriores duelos entre os dois países, Portugal soma quatro vitórias e três derrotas.

O último embate entre as duas seleções, disputado no Estádio Universitário de Lisboa, realizou-se a 18 de maio de 2002, tendo terminado com a vitória portuguesa, por 39-26.

Também Francisco Pinto de Magalhães, capitão da seleção lusa, advertiu que a Polónia “tem vindo a evoluir bastante”, manifestando-se confiante que os ‘lobos’ estão “preparados para o que quer que a Polónia traga para dentro de campo”.