Um dos grandes encontros da 13ª Jornada do Campeonato Nacional da Divisão de Honra, aquele que opôs o 1º classificado ao 2º, o Técnico ao Direito, respectivamente, não desiludiu e foi um bom jogo, com seis ensaios e muito público.

No campo do Grupo Desportivo de Direito, em Monsanto, entraram melhor os atletas do XV azul e branco, que com o seu pack avançado dominaram parte dos primeiros 40 minutos, chegando ao intervalo a vencer por 13-08, cortesia de um ensaio do três-quartos ponta Miguel Oliveira, de um pontapé de conversão e dois pontapés de penalidade de Sean Reidy.

Privado de quase uma dezena de internacionais, divididos entre os trabalhos da Selecção de XV e da de Sevens, o Direito fez uso de uma "velha guarda" de atletas que, por entre Diogo Coutinho e Gonçalo Malheiro (dois antigos Lobos que já só jogam rugby de clubes), marcaram um ensaio e um pontapé de penalidade, respectivamente.

Na segunda parte, os visitantes foram os primeiros a marcar, saindo do balneário com toda a força, tendo o centro Joshua van Lieshout obtido um ensaio, ampliando a vantagem da sua equipa, que doravante adormeceria um pouco na partida, permitindo ao Direito recuperar e equilibrar a partida, com ensaios de Francisco Silva e Manny Raposo.

Estando o jogo na linha para os homens das Olaias, estes vieram de novo para cima do GDD, atacando com mais força nos últimos minutos, um esforço que foi coroado com o (segundo) ensaio (no jogo) de Joshua van Lieshout, confirmando a vitória do Técnico, agora líder isolado da prova.