Não se trata de um resultado habitual na nossa modalidade mas por vezes sucede, sobretudo desta feita, quando o mau tempo (muita chuva e vento) dificultaram a tarefa de CDUP e Cascais (14-14), que jogavam no Complexo Desportivo de Leça uma partida importante na decisão de quem vai ao play-off, quem chega ao tão cobiçado 6º lugar, um posto que neste momento Cascais, Académica, CDUP e CRAV disputam.

João Pedro Varela, treinador do CDUP, concedeu que embora a partida tivesse corrido bem ao seu conjunto, o facto de "o Cascais ter um quinze mais pesado e mais poderoso" dificultou muito a tarefa dos universitários do Porto, que foram mais fortes na primeira parte, mas no segundo tempo cometeram erros que os visitantes aproveitaram e converteram em pontos.

Para o treinador do Cascais, João Bettencourt, a "equipa esteve bem em certos aspetos", tendo marcado um ensaio por intermédio de Frederico D'Orey. Rodrigo Ribeiro assegurou na segunda parte o resto dos pontos do conjunto visitante, aproveitando as faltas do adversário para converter três penalidades.

Importa perceber, porque nenhuma das equipas levantaria esta questão (e ainda bem), porque é que para um jogo tão importante e perante condições atmosféricas tão previsivelmente más, não foi nomeado um árbitro mais experiente, capaz de ajuizar melhor o jogo no chão e as faltas nas formações ordenadas para esta partida?

Este foi um jogo difícil de jogar, onde o ensaio de Nuno Sousa Guedes e as três penalidades de Pedro Cordeiro também foram insuficientes para garantir a vitória dos homens do Norte, mas deram um bom sinal do equilíbrio entre estas equipas que não só lutam para chegar ao play-off como fogem da despromoção, do último lugar na prova, que o Montemor actualmente ocupa.