Sabia-se que a deslocação dos comandados de Damian Steele ao Norte dificilmente seria motivo para uma surpresa no resultado final e, numa partida que o CDUL liderou de princípio ao fim, foi isso que se constatou, com os visitantes a venceram tranquilamente um CRAV que para além de estar afectado por algumas lesões, ainda não compete ao nível dos vice-campeões nacionais.

Dos Universitários percebeu-se rapidamente para o que vinham, para conquistarem o mais rápido possível o ponto bónus e selarem a vitória no encontro. Esse objectivo foi alcançado ainda na primeira parte, com ensaios de McSullea, Appleton, Foro e Carl Murray, em destaque na partida.

O segundo tempo foi menos desequilibrado e pese embora os ensaios que Gonçalo Foro e Carl Murray marcaram, o três-quartos centro, hoje a jogar a defesa, completaria um hat-trick com um excelente ensaio debaixo dos postes, foram os homens da casa a lutar mais, em busca de um ensaio de honra que Jorge Vareta alcançaria, concluindo uma jogada dos avançados arcuenses (o pontapé de conversão foi da autoria de Luís Salvado).

Fechado o resultado final, importa ainda saudar o emblema visitado, que está numa fase de franco crescimento, tanto em número de praticantes como em condições oferecidas, sendo disso prova a presença do Secretário de Estado Emídio Guerreiro, numa altura em que o CRAV põe em marcha o projecto para a construção das bancadas e balneários do Campo da Coutada, não mais um parente pobre do excelente Estádio Municipal que o clube também usa no seu dia-a-dia.