A participação num campeonato longo e com muitas paragens, de exigências que vão do logístico ao competitivo, condiciona todas as equipas, facto ao qual não escapam o Cascais e o CRAV.

O conjunto da linha apresenta vários atletas lesionados e já não conta com o australiano Matthew McCauley, que estava a criar com os internacionais jovens do clube uma dinâmica colectiva muito interessante, enquanto o CRAV, que para além das lesões e das longuíssimas viagens a que está sujeito, ainda luta ferozmente com Montemor e CDUP para não descer de divisão.

No sábado, às 15h30, o Campo da Guia recebe uma partida muito emocionante da 18ª jornada, isto depois de os arcuenses terem vencido o jogo da primeira volta por 20 a 11.

Sem desculpas, com muita entrega e raça, eis dois clubes que se têm enfrentado muitas vezes nos últimos anos, tendo os jogadores de verde e branco boas recordações dos embates, em especial de quando há dois anos o Cascais se sagrou campeão nacional da 1ª Divisão (a segunda na hierarquia) em casa contra este mesmo CRAV.