O Sporting de Braga, segundo classificado da Liga de futebol, venceu hoje fora o Vizela, da II divisão, por 4-1, num jogo particular marcado pelo regresso de Mossoró mais de cinco meses depois de grave lesão.

O médio ofensivo brasileiro, de 27 anos e que hoje foi titular em Vizela, lesionou-se a 27 de Março no Estádio da Luz frente ao Benfica, na 24.ª jornada do campeonato da época passada, tendo fracturado o perónio direito e sofrido uma rotura ligamentar do tornozelo direito.

No jogo de apresentação aos sócios do Vizela, o desafio marcou ainda a estreia do ex-Vitória de Guimarães Custódio e o regresso de Hugo Viana, sendo que o médio canhoto ex-Valência acabaria mesmo por marcar um dos golos (o terceiro, aos 78 minutos) e assistir Meyong para o quarto tento bracarense (84).

Na primeira parte, Luís Aguiar (14) tinha colocado os “arsenalistas” na frente, mas Diego Mourão, pouco depois (17), marcaria para o Vizela, em empate que foi desfeito por Paulão, aos 31 minutos.

O treinador do Sporting de Braga, Domingos Paciência, começou o jogo com um “onze” formado maioritariamente por jogadores que não são titulares: Artur, Guilherme, Leo Fortunato, Paulão, Eduardo, Custódio, Mossoró, Luís Aguiar, Hélder Barbosa, Keita e Meyong.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.