Sporting

21-07-2010 09:22

Tottenham desmente hipótese Pavlyuchenko

O internacional russo é um dos alvos do Sporting para reforçar o ataque na próxima época. Empresário confirmou o interesse leonino em Pavlyuchenko mas clube londrino desmente as notícias que davam como certo um acordo entre Sporting e Tottenham para o empréstimo.
Tottenham desmente hipótese Pavlyuchenko

Por Eduardo Santiago sapodesporto@sapo.pt

O avançado russo Roman Pavlyuchenko, pretendido em Alvalade para reforçar o sector ofensivo do Sporting, não deve sair do Tottenham por empréstimo. Em declarações ao diário O Jogo, Donna Cullen, directora-executiva do Tottenham, negou qualquer acordo entre os clubes, tendo em vista o empréstimo de Pavlyuchenko, ou a possibilidade do russo rumar ao Sporting.

"Essas notícias são falsas. Ele não vai para o Sporting. Neste momento é a única coisa que posso dizer em relação ao futuro do jogador."

O empresário do jogador, Thomas Zorn, confirmou o interesse do Sporting, mas não acredita que o clube português tenha condições financeiras para pagar o alto vencimento de Pavlyuchenko. Zorn revela no entanto que as negociações devem continuar.

"Sei que existe o interesse do Sporting no Pavlyuchenko, mas neste momento não há qualquer possibilidade de o jogador ir para Alvalade. Pavlyuchenko tem um vencimento elevado e o Sporting não tem condições financeiras, ao que sei, para lhe pagar o mesmo que ele aufere no seu actual clube. No entanto, as negociações devem continuar".

O jogador já veio a público negar o conhecimento de qualquer negociação." É a primeira vez que oiço falar sobre isso. Nada sei sobre o assunto" disse o avançado russo.

Thomas Zorn afirmou, no entanto, que a hipótese de Alvalade agradaria a Pavlyuchenko contrariando o seu jogador."Sporting é um bom clube e Portugal tem uma liga competitiva. Já falei com o jogador e ele gosta do clube e da cidade. Mas há um problema financeiro que pode inviabilizar o acordo entre os clubes".

Costinha, director desportivo dos leões, não negou as negociações pelo internacional russo, apesar de ter garantido que não viriam mais reforços para Alvalade. Os leões encontram-se nos EUA em digressão, onde vão realizar alguns jogos particulares nomeadamente com os Celtic Glasgow, Tottenham Hotspurs e Manchester City.