Para Paulo Sérgio, o Sporting foi melhor e o trabalho feito nas últimas quatro semanas de preparação para a nova temporada é satisfatório.

“Jogaram bem, foram superiores ao adversário, tiveram mais qualidade. O adversário jogou muita bola longa, tirando proveito da sua estatura. Mas acho que merecíamos sair com a vitória, a grande penalidade [do Celtic] é muito duvidosa”, afirmou o treinador dos “leões”.

“Globalmente [estou] satisfeito, ao fim de quatro semanas de trabalho acho que estamos no bom caminho e estou realmente contente com os jogadores”, sublinhou.

A “base” da equipa está a estruturar-se e os erros cometidos no jogo com o Celtic foram “detalhes” que é preciso trabalhar.

“Por exemplo, na segunda parte houve dez minutos em que caímos no jogo deles e começámos a jogar o jogo físico. Não fomos inteligentes durante esse período, mas conseguimos reagir e voltar a jogar o futebol que nos interessava”, afirmou Paulo Sérgio.

O treinador leonino voltou a experimentar vários esquemas táticos, o que afirma ser importante na fase actual.

“Quero a equipa preparada para jogar das várias formas, depois a decisão [da tática] terá a ver com a partida”, afirmou.