O Sporting confirmou hoje, em comunicado no site oficial, a contratação do guarda-redes alemão Timo Hildebrand por uma temporada, a custo zero, e também do futebolista brasileiro Tales de Souza, que chega emprestado pelo Internacional de Porto Alegre.

Aos 31 anos, Hildebrand chega ao clube de Alvalade depois de ter representado o Hoffenheim na temporada passada e de ter ficado um jogador livre ao não renovar contrato com a formação alemã.

“Penso que o Sporting é o clube certo para mim. Esperei por algumas propostas, pois estava sem clube desde o final da última temporada, e fiquei feliz com o interesse do Sporting. Esta é uma boa chance para continuar a mostrar o meu valor noutro país. O Sporting é um clube reconhecido na Europa e tem um grande historial, pois foi de onde saíram grandes jogadores como o Figo ou o Ronaldo”, disse o guarda-redes em declarações publicadas no site do Sporting.

Além do Hoffenheim, o internacional germânico representou ainda o Estugarda e o Valência e esteve presente no Euro2004 e no Mundial2006.

“Quero adaptar-me rapidamente à equipa e ao país. É tudo novo para mim, mas espero conhecer os meus novos colegas e o treinador o mais rápido possível. Vou dar o melhor de mim para ajudar o Sporting”, garantiu Hildebrand.

Os “leões” confirmaram ainda a contratação de Tales de Souza, que na terça-feira já tinha sido inscrito na Liga antes de fechar o mercado de transferências.

O médio brasileiro chegou a treinar com o plantel do Sporting de Braga durante a pré-temporada, mas acabou por ser dispensado pelo clube minhoto.