Filipe Soares Franco, que foi presidente do Sporting entre 2005 e 2009, recusou pronunciar-se esta terça-feira sobre as críticas do director desportivo Costinha à gestão do futebol “leonino”, proferidas na segunda-feira.

O ex-líder do clube de Alvalade disse à Agência Lusa não ter «qualquer comentário» a acrescentar às ondas de choque provocadas pela entrevista de Costinha à Sport TV.

Pedro Santana Lopes, outro antigo presidente do Sporting, também evitou quaisquer considerações sobre o mesmo assunto.

Em entrevista ao canal desportivo Sport TV, Costinha demarcou-se com clareza da saída de Liedson, criticando também o facto de não ter sido contratado nenhum avançado para suprir a sua falta e de apenas ter tido conhecimento da operação na sua «parte final».

«Eu não decidi a saída do Liedson, soube do negócio só na parte final. Foi um negócio vantajoso a nível financeiro, mas a nível desportivamente o Sporting fica a perder, foi um negócio ruinoso», lamentou o dirigente dos “leões”.

Pouco depois de conhecida a entrevista de Costinha, a Direcção do Sporting, por intermédio do director de comunicação do clube, Nuno Dias, preferiu não fazer qualquer comentário às declarações do director desportivo.