O antigo presidente da Assembleia-Geral do Sporting Abrantes Mendes atribuiu esta quinta-feira a desistência do candidato Braz da Silva a «um conjunto de senhores que não admitem que apareçam candidaturas fora do seu contexto social e económico».

«Comportam-se como se o Sporting fosse uma verdadeira monarquia», disse Abrantes Mendes em declarações à Agência Lusa, descortinando nesse comportamento várias razões.

Para Abrantes Mendes esse «conjunto de senhores», que não quis identificar – «mas que os sportinguistas sabem quem são» – «têm medo que os sócios venham a conhecer as verdadeiras razões que estiveram na base do descalabro económico-financeiro que o clube vive».

É esse o motivo, segundo o antigo presidente da Assembleia-Geral do Sporting, que leva o referido conjunto de senhores «a levantar todos os obstáculos a sportinguistas que querem estabelecer a ruptura com esse estado de coisas».

No seu entendimento, Braz da Silva «sentiu na pele a força e o poder» desses senhores que «têm levado o Sporting à ruína», os quais, todavia, «não abdicam dos seus privilégios e deixam no ar a dúvida se querem realmente salvar o clube».

A saída de Braz da Silva deixou para já sozinho, na corrida para a presidência do clube, o candidato Bruno de Carvalho. As eleições para os órgãos sociais do Sporting estão marcadas para 26 de Março.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.