Sérgio Abrantes Mendes apresentou, esta sexta-feira, o campeão olímpico Carlos Lopes como mandatário da sua candidatura à presidência do Sporting.

Sem querer adiantar detalhes do seu programa, nomeadamente o nome do treinador da equipa de futebol, o candidato à presidência do Sporting garantiu apenas que «pretende devolver o Sporting aos sportinguistas»

«Não vou entrar em banalidades. Não vou adiantar o nome do treinador por enquanto. Uma coisa prometo aos sócios do Sporting. Comigo terão sempre o meu apoio. O Sporting está perante uma situação de continuidade ou mudança. O meu discurso é um discurso de verdade. Queremos devolver o Sporting aos sportinguistas», disse Abrantes Mendes, remetendo mais informações para o debate de sábado com os outros candidatos à presidência do Sporting.

Abrantes Mendes, ladeado por Carlos Lopes e António Bessone, não entrou em promessas eleitorais, e lembrou que o clube de Alvalade está numa situação decisiva para o seu futuro.

«Assustarem-nos com milhões de passivo e défices é uma táctica antiga. Peço aos adeptos do Sporting para não terem medo e para não se assustarem. O Sporting precisa é de referências, de valores como os destes dois campeões que tenho a meu lado».

O juiz desembargador anunciou ainda o slogan da sua candidatura: «O futuro está de volta, em nome do coração».

Carlos Lopes, primeiro campeão olímpico português, explicou a razão do seu apoio a Abrantes Mendes e confessou que está desiludido com algumas pessoas do clube, mas nunca com o Sporting.

«Porque o Sporting precisa de referências. Abrantes Mendes é um sportinguista e será um presidente com uma visão larga para o clube. E aceitei porque, no Sporting, primeiro está o clube e depois nós. Os sócios como eu querem que o Sporting seja novamente campeão».