A seleção portuguesa de voleibol vai disputar o acesso à edição de 2013 da Liga Mundial com o vencedor do “play-off” que opõe a Holanda à República Dominicana, a 24 e 25 de agosto, em Roterdão.

O vencedor desta pré-eliminatória, para a qual a seleção holandesa parte como favorita destacada, defrontará Portugal no derradeiro “play-off” de acesso à Liga Mundial, em data a determinar.

O “play-off” de acesso para a Liga Mundial de 2013 será disputado por Japão e Portugal, últimos classificados na edição de 2012, e pelos pretendentes Holanda (vencedor da Liga Europeia), República Dominicana (melhor classificado na Taça Pan-Americana ainda não qualificado para a Liga Mundial), Irão (campeão asiático) e Egito (designado pela Confederação Africana).

O Egito e o Irão defrontar-se-ão, entre 31 de agosto e 02 de setembro, em dois jogos que se disputarão no Cairo, e o vencedor deste “play-off” disputará o acesso à Liga Mundial 2013 com o Japão.

Entretanto, Portugal e Irão vão enfrentar-se na quinta-feira em Maribor, na Eslovénia, no Memorial “Vlado Skerbinjek”, torneio que conta ainda com a participação da Croácia e da seleção anfitriã.

Tal como Portugal, tanto os eslovenos como os croatas preparam a sua participação na fase de qualificação para o Europeu2013, respetivamente nos grupos E e C, enquanto o Irão irá disputar o “play-off” de qualificação para a Liga Mundial de 2013.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.