O campeão nacional, Sporting de Espinho, e o vencedor da Taça de Portugal, Benfica, disputam a Supertaça de Voleibol em Coimbra, no dia 05 de outubro, num jogo aguardado com muita expectativa.

O presidente da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV), Vicente Araújo, considera que este jogo «poderá ser um tira-teimas do campeonato, que foi disputado mesmo até à última e, neste momento, quer um quer outro, podem retificar o que aconteceu».

«Além disso, a Supertaça é uma competição muito importante porque é o arranque da época 2012/13, cujo primeiro jogo do campeonato está previsto para 07 de outubro», salientou o dirigente na conferência de imprensa que apresentou hoje o confronto.

Segundo Vicente Araújo, «há um grande empenho do Sporting de Espinho e do Benfica» na preparação da partida.

«A Supertaça é uma taça importante no palmarés de qualquer clube e sei que os clubes se estão a preparar devidamente para fazer com que esta competição seja desportivamente boa», sublinhou.

O troféu é organizado pela FPV em colaboração com a Câmara de Coimbra e o apoio da Associação Académica de Coimbra.

Luís Previdência, vereador do desporto da Câmara de Coimbra, destacou o facto de Coimbra acolher, na mesma época, a final da Taça de Portugal, ganha pelo Benfica, e receber a Supertaça que vem fazer o "tira-teimas" entre os vencedores do Campeonato e da Taça.

O Sporting de Espinho pode alcançar o seu quinto troféu na prova, enquanto o Benfica apenas por uma vez conquistou a Supertaça.

Os bilhetes para o jogo da Supertaça custam cinco euros e estão à venda a partir de sábado no Pavilhão Multidesportos de Coimbra e no Posto de Turismo da cidade.

Os estudantes do ensino não universitário podem assistir gratuitamente no caso das escolas solicitarem ingressos, devendo ser acompanhados pelos professores.

O jogo disputa-se a partir das 17h30, no Pavilhão Multidesportos de Coimbra.