O Benfica venceu este domingo o Modicus, em Fafe, por 5-3, num jogo da Supertaça de Portugal em futsal recheado de emoção, conquistando o seu 18º título na modalidade.

Apesar de ter perdido, foi o Modicus que inaugurou o marcador, aos nove minutos, por Luís Miguel. O jogador tirou Bebé do caminho, depois de um grande cruzamento de Gabriel para fazer o 1-0. A vantagem durou pouco, já que no minuto seguinte Davi rematou forte para o tento do empate.

Os encarnados dariam a volta ao resultado ainda antes do descanso. Aos 16', falta à entrada da área. Gonçalo Alves foi chamado a marcar o live. Ao bater, a bola embateu na barreira, chegando aos pés de Joel Queirós, que só teve de encostar.

A segunda parte começou melhor para o Modicus, fazendo acreditar que o segundo tempo iria ser de emoção. Aos 25', Gabriel, que tinha oferecido o primeiro golo, fez desta vez o 2-2.

Aos 27', o Benfica voltou para a frente, com um golo de Marinho e aos 31', Vitor Hugo, no jogo de estreia, a ampliar para 4-2. O Modicus não desistiu e Nandinho aproveitou bem uma desatenção da defesa encarnada para fazer o 4-3 (33').

Perto do término do encontro, o Modicus quase empatou, com uma bola enviada à trave, mas seria o Benfica, a estabelecer o resultado final em 5-3 e a levar o primeiro troféu da época.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.