Os campeonatos nacionais de voleibol "indoor", masculino e feminino, serão realizados na cidade da Assomada de 27 de julho a 04 de agosto, conforme decisão da FCV realizada sábado, 04, na cidade da Ribeira Grande.

Além de sedear o próximo campeonato nacional na cidade da Assomada, a Assembleia-geral da Federação Cabo-verdiana de Voleibol decidiu ainda que, a partir da próxima época desportiva, o campeão nacional da modalidade passará a ter direito de defender o título, com apuramento automático.

Assim, a região desportiva de onde o campeão seja oriundo terá direito a dois representantes nos campeonatos nacionais de voleibol e, em caso de revalidação do título regional, o segundo classificado dessa região fica apurado para a fase nacional.

Nessa reunião os responsáveis das diferentes Associações Regionais e os dirigentes federativos alteraram as regras de transferência de atletas, aprovaram a proposta de participação de Cabo Verde nas eliminatórias para o campeonato do Mundo e decidiram contratar um jurista para trabalhar a revisão dos estatutos, do regulamento de provas e do regulamento disciplinar da FCV.

Nesta reunião da Assembleia-geral da Federação Cabo-verdiana de Voleibol participaram representantes das Associações regionais de São Antão, São Vicente, Sal, Santiago Norte e Santigo Sul.