A Confederação Africana de Voleibol atribuiu à Federação Cabo-verdiana de Voleibol a responsabilidade da realização dos "playoffs" sub-zonal de qualificação para o Campeonato Mundial de Voleibol'2014 em masculino.

Essa fase de qualificação sub-zonal para o Campeonato do Mundo'2014 em masculino terá lugar de 02 a 07 de julho de 2013 com a participação das seleções do Senegal, Gâmbia, Cabo Verde, Guiné Conacri e Serra Leoa.

Das cinco equipas participantes na fase sub-zonal, na Cidade da Praia, duas serão apuradas para a próxima fase, que terá lugar no próximo mês de outubro.

«Estamos a tentar, há muito tempo, que o nosso voleibol indoor dê passos a nível internacional», disse o presidente da Federação Cabo-verdiana de Voleibol, António Rodrigues, que lamentou a eliminação da equipa nacional há três anos, no Senegal.

Esta poderá ser a oportunidade de Cabo Verde conseguir alcançar os seus objetivos a nível do voleibol indoor, já que ocupa o topo do voleibol de praia na Zona 2, sobretudo no setor masculino.

«A participação de Cabo Verde nesta eliminatória é a oportunidade de projetarmos o país ‘fora de portas’», disse António Carlos Rodrigues.