A equipa técnica da Seleção Cabo-verdiana de Voleibol, em femininos, divulgou hoje a lista das convocadas que deverão representar o país na prova sub-zonal de apuramento para o campeonato do mundo da modalidade, Itália 2014.

Essa fase da competição, em femininos, terá lugar em Dakar, Senegal, de 17 a 22 de Julho de 2013, e contará com a participação das seleções nacionais de Cabo Verde, Senegal, Gâmbia, Guiné Conacri e Serra Leoa.

«Trata-se de um dia histórico para o nosso voleibol feminino, dado que pela primeira vez temos oficialmente uma seleção indoor do gênero», escreve o técnico-adjunto Jorge Neves advertindo as escolhidas que «representar a seleção do nosso país a alto nível deve ser motivo de orgulho mas também de grande responsabilidade».

Jorge Neves deixa uma palavra de apreço às atletas que não fazem parte da lista hoje divulgada e exorta-as a «continuar a trabalhar com motivação junto dos seus treinadores, pois, esta é uma porta que se abre e haverá novas oportunidades».

O estágio de preparação vai decorrer a partir do dia 10 de Julho, na Cidade da Praia, para este compromisso internacional em que as “Tubarões Voadoras”(designação que os amantes da modalidade atribuíram à seleção nacional de voleibol) vão defrontar, previsivelmente, as formações do Senegal, da Gâmbia, da Guiné Conacri e da Serra Leoa.

A equipa técnica, liderada por Luca Privitera e integrada ainda pelo técnico Jorge Neves convocou as seguintes jogadoras para este compromisso internacional:

1. Karina Denzel (Kuka), do Seven Stars;

2. Camila Privitera, do Graciosa;

3. Cláudia Pinto, da Académica;

4. Nilza Gonçalves, da Académica;

5. Maria Correia (Tchumamai), do ABC;

6. Irina Delgado, da Académica;

7. Brunnelle Lopes (Nelly), do Seven Stars;

8. Jorgina Cardoso (Juma), do Graciosa;

9. Clara Graça, do Paulense;

10. Biatriz Santos, do Solpontense;

11. Risia Lopes, do Mindelense;

12. Edna Silva (Edina), do Graciosa.