A seleção masculina de Cabo Verde de voleibol inaugura hoje, no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, o Torneio Internacional da eliminatória da Zona II para o Mundial da modalidade de 2014, que se realiza na Polónia.

Os “Tubarões Voadores”, nome por que a direção da Federação Cabo-verdiana de Voleibol decidiu apelidar a seleção cabo-verdiana, defronta hoje à noite, nesta jornada inaugural, a sua congénere da Serra Leoa.

A formação serra-leonesa volta a entrar em campo na sexta-feira para apadrinhar a estreia do Senegal, enquanto a equipa crioula mede forças no sábado, desta feita, com os senegaleses.

O selecionador cabo-verdiano da modalidade, Luca Privatera, avançou à Inforpress que os seus pupilos estão convictos numa «boa prestação» nesta prova internacional e que, independentemente da passagem à segunda fase já assegurada, face a ausência dos restantes países da Zona II, Cabo Verde vai jogar para tentar ganhar o grupo.

Para este evento, o selecionador Lucas Privatera convocou os seguintes atletas: Branco, Hélio Sanches, Valter Lima, Já e Marcos (Interclube), Butcha, Heriberto Gomes, Kevin e Djonny (Atlético), Fredson Alves (Paulense), Xidoco (Spartak), Elder (Santa Cruz) e Tchoris (ABC).