Surpresa das surpresas. A Académica do Mindelo, equipa que venceu as últimas dez edições do Campeonato Cabo-verdiano de Voleibol em séniores femininos, foi afastada da prova pelo Paulense.

O treinador da equipa feminina da Académica de São Vicente, Hélder Lopes, prometeu que a equipa vai trabalhar mais para, no próximo ano, voltar e recuperar o título de campeão no voleibol.

Há dez anos consecutivos a vencer o campeonato nacional do Voleibol, a Académica de São Vicente não conseguiu, na noite de quarta-feira, passar para a final do campeonato, ao perder frente à equipa de Paulense, de São Antão, por 1-3, com os parciais, 25-19, 16-25,18-25,11-25.

Hélder Lopes, treinador da Académica, disse à Inforpress que essa derrota mostra que a sua equipa deve trabalhar mais na receção, mas que não vão baixar a cabeça e ganhar força para voltar na próxima época e reconquistar o título.

«Falhamos um pouco na receção e o Paulense teve um serviço espetacular e fez com que não fizéssemos nenhum ataque. Assumo as consequências, porque não coloquei a minha equipa a treinar muito na receção, como devia», sublinhou.

O técnico afirmou que este ano a formação da Académica esteve desfalcado, como a saída de algumas atletas para estudos no exterior mas reconheceu que isso não é desculpa para a derrota.

Acrescentou que a intenção da equipa era levar o 11º título consecutivo, mas não conseguiram devido a boa prestação das jovens do Paulenses.

«A nossa derrota não tão má porque o adversário foi superior, apesar de terem feito um bom jogo de serviço e de ataque, que fez com que não fizéssemos nenhum ataque», sublinhou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.