A Confederação Africana de Voleibol atribuiu a Cabo Verde a organização da fase zonal de apuramento para o campeonato do Mundo de voleibol feminino, Itália/2014.

Essa fase da competição terá lugar na cidade da Praia, de 07 a 11 de novembro de 2013, com a participação das seleções de Cabo Verde, do Senegal, da Gâmbia e da Guiné Conacri. Os dois primeiros colocados desta "poule" classificam-se para a Fase Continental.

Ao reagir à «segunda boa notícia em dois dias» o presidente da Federação Cabo-verdiana de Voleibol (FCV), António Carlos Rodrigues disse que «neste momento o sentimento é de orgulho e satisfação porque o nosso trabalho está a ser reconhecido, não só pelos dirigentes nacionais ligados ao desporto, mas também a nível internacional».

«Isso significa que estamos a fazer um trabalho digno de registo» admite António Rodrigues ressaltando que «são ganhos conseguidos por todas as pessoas ligadas à Federação, mas também pelo governo que trabalha connosco».

Agora o importante é «conseguirmos atingir os nossos objetivos, ou seja, o apuramento da equipa feminina para o play-off final».

Esta quarta-feira a FCV tinha recebido a comunicação de que a seleção masculina estava apurada para o play-off de acesso ao campeonato do Mundo da Polónia/2014.