O Petro de Luanda venceu esta sexta feira o 1º de Agosto, por 3-1, na primeira partida do play-off do campeonato angolano de voleibol sénior feminino, disputada no pavilhão anexo da Cidadela. As petrolíferas derrotaram as militares, com os parciais de 25-19, 25-23, 16-25 e 25-19.

O treinador do Petro de Luanda, Alcides Neto, mostrou-se por isso convicto na conquista do título de voleibol sénior feminino, sábado, na segunda partida dos play-off, disputados à melhor de três jogos. Segundo o técnico, é preciso ter calma para chegar com tranquilidade ao título.

«O 1º de Agosto joga rápido e a solução é tirar o melhor partido disso. Não deixá-las pensar, porque se tornam mais fortes e complicam mais o jogo. Elas são mais altas», reconheceu.

Por outro lado, o técnico do 1º de Agosto afirmou hoje que a sua equipa ainda está na luta pelo título, apesar da derrota na primeira partida dos play-off. «A derrota no primeiro jogo não acaba com a esperança do grupo em reconquistar o troféu», disse Antonio Domingos à imprensa depois do jogo.

Para sábado, o treinador referiu que vai entrar com uma equipa mais aguerrida: «Sem cometer os erros de hoje e sem menosprezar o adversário».