Voleibol/Cabo Verde

02-11-2013 15:25

Seleção feminina já começou treinos para os play-off do Mundial

Jogos para segunda fase do apuramento africano começam dia 8.
Seleção feminina já começou treinos para os play-off do Mundial

Por Susana Duarte sapodesporto@sapo.pt

A Seleção Cabo-verdiana de voleibol feminino começou este sábado os treinos na cidade da Praia, no Gimnodesportivo Vavá Duarte, para os jogos da segunda fase de apuramento para o Mundial de 2014, que começam a partir de dia 8 de Novembro.

As “Tubarões Voadores”, equipa constituída pelas 15 atletas que vieram de várias ilhas do arquipélago, reuniu-se pela primeira vez no pavilhão da Várzea para iniciar os treinos que terão lugar até dia 7 de Novembro.

«Esta é uma equipa onde podemos encontrar jogadoras tanto a estudar no ensino secundário como a trabalhar num escritório», disse o presidente da Federação Nacional de Voleibol, António Rodrigues, ao SAPO Desporto.

«É um grupo que vai participar pela primeira vez nas eliminatórias de uma prova internacional, e que apesar de estar numa fase experimental, está a crescer», contou o mesmo responsável, concluindo «temos grandes potencialidades, a nossa técnica é muito desenvolvida em comparação com o facto de as outras equipas serem maiores em dimensão que as nossas atletas».

O treinador da selecção nacional feminina, Luca Privitera, afirmou ainda que passar para a segunda fase do play-off africano para o Mundial é obrigatório para a equipa de Cabo verde.

«O grupo que temos aqui hoje já começou a trabalhar antes de chegar à Praia, dividido em dois pólos, um das ilhas do Barlavento e outro das do Sotavento», explicou Luca Privitera.

No dia 7, ainda será escolhido o grupo final de 12 atletas que vão participar na competição.

As competições iniciam-se a dia 8 com as seleções da Gâmbia, Senegal e Guiné Conacri, que vêm até à cidade da Praia para jogar.

Destes jogos serão apuradas duas equipas para o play-off final africano. As duas vencedoras serão integradas num de dois grupos com seis equipas cada, que vão novamente disputar a participação africana no Mundial em Janeiro de 2014.

Conheça o calendário das provas no Gimnodesportivo Vavá Duarte:

Dia 8 a partir das 18h30:
Senegal/Guiné Conacri
Cabo Verde/Gâmbia

Dia 9 a partir das 18h30:

Senegal/Gâmbia
Cabo Verde/Guiné Conacri

Dia 10 a partir das 17 horas:

Gâmbia/Guiné Conacri
Cabo Verde/Senegal
Conteúdo publicado por Sportinforma