O selecionador cabo-verdiano de voleibol feminino disse hoje à Inforpress que o combinado crioulo encontra-se na máxima força para discutir o primeiro lugar desta segunda fase dos “play-off” com a sua congénere do Senegal.

Lucas Privitera indicou que as 15 atletas selecionadas apresentaram-se aos trabalhos sem qualquer mazela e que resta agora trabalhar em sistema bi-diários com vista à recuperação dos aspetos físicos, pois, «as jogadoras vêm de um longo período de defeso».

A seleção, de acordo com o técnico, está consciente da responsabilidade que tem pela frente neste jogo do play-off de apuramento africano para o Mundial Itália 2014, mas ambiciona estar entre as doze equipas africanas qualificadas para a fase seguinte.

O técnico, que regressou da Itália para trabalhar com a seleção cabo-verdiana, afirma que Cabo Verde não menospreza nenhum adversário, mas pela experiência adquirida nas provas internacionais, a formação crioula antevê um jogo mais difícil diante da equipa senegalesa do que em relação à Guiné Conacri e Gâmbia.

Privitera atesta que a seleção feminina do arquipélago vai continuar a privilegiar o aspeto coletivo para tirar proveito da sua baixa estatura física, pelo que promete uma equipa bem preparada para representar Cabo Verde ao mais alto nível na segunda fase deste  torneio da Zona II que se realiza de 8 a 10 do corrente no Pavilhão Desportivo “Vává Duarte”.

Qualificável para os “Play-off” do  Mundial Itália’ 2014, a prova da Cidade da Praia conta com o concurso das seleções femininas de Cabo Verde, da Gâmbia, da Guiné Conacri e do Senegal.