As seleções de Cabo Verde e da Gâmbia inauguram no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, na Cidade da Praia, a segunda fase do torneio de voleibol feminino da Zona II que se realiza a partir de hoje até domingo.

Tanto o selecionador de Cabo Verde, Luca Privitera, como o timoneiro da Gâmbia, Kalilh Badjie, prometem uma equipa virada para a vitória, pois, ambos os conjuntos almejam iniciar esta prova de qualificação para os “play-off” africana, com uma vitória.

Luca Privitera disse que Cabo Verde respeita todos os adversários, e neste caso sabe de antemão que a Gâmbia veio à Cidade da Praia para procurar a passagem à fase seguinte, mas acredita que a seleção do arquipélago está fortemente preparada para vencer a partida inaugural, para poder disputar o título com o Senegal.

As 15 eleitas pelo selecionador italiano Luca Privitera já trabalham há uma semana na Cidade da Praia com olhos postos na qualificação, tendo a equipa técnica eleita a sua congénere do Senegal como seu potencial candidato na luta pelo título da Zona II do Conselho Superior dos Desportos em África.

Por seu turno, Kalilh Badjie assegura que as suas 12 atletas eleitas para esta missão vieram determinadas para vencer, alegando que a equipa gambiana já conta com atletas muito equilibradas, rotuladas de experiência na Zona II e com vontade de mostrar o seu voleibol em Cabo Verde.

O jogo inaugural está agendado às 18h30 locais e tem já assegurado a transmissão direta na Televisão de Cabo Verde (TCV).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.