A seleção portuguesa de voleibol repetiu hoje o triunfo por 3-1 sobre a Espanha, em Madrid, na preparação para a qualificação para o Campeonato do Mundo de 2014, a disputar em janeiro, na Sérvia.

A seleção comandada por Hugo Silva impôs hoje o mesmo resultado da véspera, no Pavilhão Europa de Leganés, desta vez com os parciais de 25-15, 20-25, 25-23 e 25-20.

Com 21 pontos, Hugo Gaspar foi o líder do assertivo ataque luso, embora o melhor marcador do encontro tenha sido o espanhol Ibán Pérez, com 26.

Portugal foi mais sólido nos diversos capítulos de jogo, tendo titubeado apenas no segundo “set”, com a melhor versão espanhola a surgir com defesa, ataque e bloco mais eficazes, algo que a equipa de Hugo Silva soube contrariar durante o resto do jogo.

O terceiro parcial foi decisivo, pois os empates sucederam-se e foi a defesa a um bloqueio a garantir o êxito, confirmado no quarto “set”, perante um público de entusiastas 4.000 espetadores a apoiarem a seleção espanhola.

Portugal disputa o Grupo J de apuramento para o Mundial, no qual vai ter como adversários a anfitriã Sérvia, Eslovénia e Macedónia.

A comitiva lusa regressa na segunda-feira à noite a Portugal antes da partida para a Sérvia, sendo que a qualificação se joga entre sexta-feira e domingo.

Antes do regresso, Portugal volta a defrontar a Espanha, na segunda-feira, às 10h00 (09h00 em Lisboa).