As cidades da Póvoa de Varzim e de Matosinhos vão receber os jogos do grupo E da Liga Mundial de voleibol de 2014, no qual está integrada a seleção portuguesa.
Além de seleção lusa, integram o grupo E a Holanda, a Coreia do Sul e a República Checa.
A equipa orientada por Hugo Silva vai defrontar a República Checa (nos dias 31 de maio e 1 de junho, às 17:00) e a Coreia do Sul (nos dias 5 e 6 de julho, às 19:00 e às 17:00, respetivamente) no Pavilhão Desportivo Municipal da Póvoa de Varzim.
As partidas com a Holanda, às 15:00 dos dias 21 e 22 de junho, serão disputadas no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.
O selecionador português enalteceu a possibilidade de iniciar a Liga Mundial a jogar em casa, declarando que permitirá "preparar melhor a competição, sem as interrupções provocadas pelas viagens".
Quanto aos adversários, Hugo Silva admitiu que a República Checa será "a seleção mais forte", embora apontando também qualidades às equipas da Holanda e da Coreia do Sul.
"Obviamente, temos uma palavra a dizer. Já defrontámos estas seleções em ocasiões anteriores e, a jogarmos na máxima força, temos condições para nos batermos de igual para igual com qualquer adversário", concluiu o técnico.