A seleção cabo-verdiana de voleibol masculina partiu esta segunda-feira para Quénia, com escala técnica em Dakar, Senegal, para de 05 a 11 deste mês disputar os "play-off" de qualificação para o Mundial da Polónia'2014.
Desfalcada do selecionador Luca Privitera, justificada pela Federação Cabo-verdiana de Voleibol “por razões de ordem familiar”, em Itália, a equipa cabo-verdiana está sob o comando técnico dos habituais treinadores adjuntos, Nelo Ramos e Jorge Neves.
Nelo Ramos foi peremtório em afirmar que a seleção crioula partiu para Nairobi com um ritmo competitivo bastante reduzido em relação a sua última competição em que venceu a fase de grupos frente ao Senegal, na Cidade da Praia, mas disse que a seleção parte moralizada para dignificar o país.
O técnico-adjunto disse acreditar que, apesar da ausência do selecionador principal, a equipa técnica está conectada à Luca Privitera, alegando que têm estado a trocar informações sistemáticas para que Cabo Verde possa atingir o seu objectivo: garantir a qualificação.
Inserido no Grupo U, Cabo Verde inicia a sua participação na prova, quinta-feira, 06, com o Quénia, defronta Zâmbia no dia seguinte, o Botswana no sábado, e termina a sua prova na segunda-feira, 10, ante o Egipto.