A fase final da edição de 2014 da Liga Mundial de voleibol vai ser disputada na cidade italiana de Florença, anunciou esta quinta-feira a Federação Internacional de Voleibol (FIVB).
A FIVB revelou ainda que Sidney, na Austrália, e Bursa, na Turquia, vão acolher as finais das fases intermédias referentes aos Grupos C, D e E – que inclui Portugal – e F e G, respetivamente.
Florença vai ser a quarta cidade italiana a receber uma fase final da Liga Mundial, de 16 a 20 de julho, depois de Roma, em 2004, Milão, em 1998, 1994 e 1991, e Génova, em 1992.
A fase final vai ser disputada por seis seleções, sendo quatro provenientes dos agrupamentos A e B, a vencedora da final intermédia, a realizar em Sidney, e a anfitriã Itália.
A Liga Mundial de 2014, que volta a contar com a presença da seleção portuguesa, foi alargada de 18 para 28 participantes, subdivididos em três escalões, com cada um a organizar uma fase final.
Os Grupos A e B integram as seleções de elite (com base no “ranking” mundial), os C, D e E (no qual está incluído Portugal) as intermédias e no F e G as restantes, destoando nesta caso Cuba, China e Espanha, mas por razões meramente economicistas.
Portugal ficou integrado no Grupo E da fase intercontinental, juntamente com as seleções da Holanda, Coreia do Sul e República Checa, e inicia a sua participação no fim de semana de 23 a 25 de maio de 2014.
As cidades da Póvoa de Varzim e de Matosinhos vão receber os jogos da seleção portuguesa.
Portugal vai defrontar a República Checa (nos dias 31 de maio e 1 de junho, às 17:00) e a Coreia do Sul (nos dias 5 e 6 de julho, às 19h00 e às 17h00, respetivamente) no Pavilhão Desportivo Municipal da Póvoa de Varzim.
As partidas com a Holanda, às 15h00 dos dias 21 e 22 de junho, vão ser disputadas no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.