A equipa feminina do ABC venceu este sábado a primeira mão-da-final dos play-off do regional de voleibol de Santiago Sul, em sub-23, disputado no pavilhão desportivo Vává Duarte, ao vencer o Seven Star por três sets a dois.

Numa partida bastante renhida, presenciada pelo novo selecionador nacional da modalidade, o italiano Orazio Minneci, a formação encarnada ganhou o jogo no quinto e último “sets” pelos parciais de 25/16, 13/25, 21/25, 25/20 e 15/09.

No final da partida, o treinador do Seven Stars, Cuc Fortes disse que desde o início da época já tinha alertado as suas atletas sobre esta possibilidade de encontrar uma equipa forte como o ABC pelo que promete mais garra e determinação para mudar o rumo do acontecimento nos próximos jogos.

Enquanto isto, o treinador do ABC, Paulo “Baka” Martins regozijou-se pela forma como as suas atletas souberam iniciar este “play-off” com uma “importante vitória” na luta para a conquista do título a nível de sub-23, por considerar tratar-se de um triunfo moralizador para os objetivos da sua equipa.