A Federação Angolana de Voleibol (FAVB), realiza neste sábado 21 de Junho, ás 8 horas, na Ilha de Luanda, um festival da modalidade no escalão de iniciados, para saudar o mês da criança e o 36º aniversário da modalidade no país.

O festival contará com a participação de quatro equipas da capital com destaque para o Petro de Luanda e 1º de Agosto, que têm demonstrado grande nível competitivo na modalidade. Neste festival, a Federação Angolana de Voleibol tem como objectivo, comemorar a data de aniversário dando prioridade de competição para os futuros campeões. Segundo o secretário-geral desta instituição desportiva angolana, José Monteiro, os preparativos estão a decorrer da melhor forma, para que seja realizado um festival ao nível das crianças.

"Estamos avançados, quer em termos adminIistrativos e técnicos. As equipas ja têm o regulamento da prova e, esperemos que participem para que saudemos o nosso 36º aniversário com bastante expectativa, assim como o mês da criança internacional e africana", sublinhou. Esta federação comemora o seu aniversário no dia 31 de Maio, mas que foram obrigados a transferir a comemoração, para saudar também o mês da criança internacional e africana. Por outro lado, José

Monteiro, avançou sobre a seleção nacional nos escalões de juvenis e juniores que encontra-se em fase de preparação na província do Namíbe, visando os jogos das Comunidades de Paises de Línguas Portuguesa (CPLP), que a província de Luanda vai acolher de 26 de Julho a 2 de Agosto deste ano.

"Estamos a preparar duas duplas para participarmos com exitos nos jogos da CPLP, onde queremos atingir os dois primeiros lugares. Sabemos que nestes jogos participarão seleções muito fortes como Portugal, Brasil e outras, mas os nossos objectivos estão traçados, por isso vamos continuar a trabalhar para atingirmos as nossas metas".

Nesta competição, o objectivo da seleção nacional de voleibol passa por melhorar a classificação passada em Mafra, Portugal, onde conquistou o terceiro lugar na prova.