Portugal vai entrar em campo este fim de semana para tentar defender a liderança da Poule E da Liga Mundial de voleibol.

A seleção nacional lidera a classificação com 12 pontos mais um do que a Holanda. Em Matosinhos, é a seleção holandesa, segunda classificada, que vai estar do outro lado da rede.

O selecionador nacional, Hugo Silva, quer o primeiro posto, mas garante que mais importa é deixar transparecer uma boa imagem.

“Acima de tudo, vamos manter aquilo que sempre defendemos desde o início, que é lutar pela vitória em todos os jogos, dignificar o pais e deixar, onde jogamos, uma boa imagem da modalidade”, disse.

Hugo Silva afirmou que a forma de Portugal melhorou e que houve melhorias na qualidade do jogo da equipa nacional, mas que não resultam em excessos por parte dos jogadores.

Sobre a Holanda, o selecionador deixa elogios aos holandeses que vão jogar contra Portugal “ É uma equipa com enorme potencial e com quase todos os atletas com mais de dois metros de altura”, afirmou Hugo Silva. “Jogar em casa tem sido um fator de maior pressão para a equipa, mas queremos inverter essa tendência”, concluiu o selecionador.