As equipas do Progresso e da Académica do Porto Novo, em masculinos, entraram com o pé direito no campeonato de Cabo Verde ao averbarem duas vitórias diante do Spartak (Fogo) e do Atlético (São Vicente), respetivamente.

O jogo inaugural do campeonato de Cabo Verde, disputado no Polidesportivo Município de Oeiras, em São Vicente, com efeito, pôs frente-a-frente os campeões regionais de São Vicente (Progresso) e do Fogo (Spartak) com a vitória a pender para a equipa que jogava em casa (Progresso) por 3-0, com os parciais de 25-23, 25-20 e 25-23.

No segundo e último jogo da primeira jornada, igualmente em masculinos, Atlético, campeão de Cabo Verde em título, e Académica do Porto Novo, campeão regional de Santo Antão, tiveram que recorrer ao 5º set (tie break) para se encontrar a vencedora.

Com efeito, às duas vitórias da Académica do Porto Novo, nos dois primeiros set por 25-17 e 25-23, respctivamente, respondeu o Atlético com vitórias no 3º e 4º set por 25-23 e 25-16.

No 5º set, o de todas as decisões, a Académica do Porto Novo foi mais forte, triunfou por 15-10 e somou a vitória no jogo por 3-2.

A segunda jornada, prevista para a tarde/noite de hoje, tem calendarizado quatro jogos, dois em femininos e dois na classe masculinas, todos a disputar no polidesportivo Oeiras.

Assim, às 16h00, em femininos, Paulense Voley, campeão de Cabo Verde em título, defronta o Solpontense, campeão regional de Santo Antão, e às 17h00, em masculinos, Interclube (Santiago Sul) recebe o campeão do Fogo, Spartak.

Às 19h00 será a vez de mais um jogo em femininos, com a Académica do Mindelo a receber o Seven Stars, de Santiago Sul. O dia de competições é encerrado com mais um jogo em masculinos, previsto para às 21h00, o Progresso (São Vicente) – Voley Clube (Sal).

O campeonato de Cabo Verde decorre até sábado, 23, nos polidesportivos Oeiras e Salesianos, em São Vicente, reúne 13 equipas, sete masculinas e seis femininas, as quais irão disputar 21 jogos em seis dias.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.