A Antiga Tourada da província da Huíla será a partir desta sexta-feira, o palco da VI edição do torneio de voleibol de praia no escalão sénior em ambos os sexos, para saudar o 113º aniversário da província da Huíla, que decorrerá de 22 a 24 do mês em curso.

O certame contará com a participação de 42 atletas de sete províncias nomeadamente Huíla, Luanda, Benguela, Namibe, Kwanza Sul, Huambo e Bié que vão competir por duplas na disciplina de voleibol de praia.

A prova que será organizada pela Associação Provincial de Voleibol da Huíla está orçada em mais de 1 milhão e 600 mil kwanzas. Deste valor serão atribuídos os prémios para os cinco primeiros classificados em masculino e feminino.

Para além dos troféus, o primeiro classificado do torneio receberá 800 mil kwanzas, segundo 500, terceiro 300 mil kwanzas e falta ainda a organização revelar o valor dos restantes prémios.

Segundo o secretário-geral da Associação provincial de voleibol da Huíla, Henrique Gama, as condições estão todas garantidas para que se realize um torneio de alto nível para os seniores.

“Temos tudo preparado para saudarmos o aniversário da nossa província. Contamos também com os apoios da federação de voleibol, governo provincial e outras instituições com destaque para a empresa de telefonia Unitel, que garantiu-nos os prémios para as equipas”, disse Henrique Gama.

O torneio enquadra-se também no calendário anual de competições da Federação Angolana de Voleibol (FAVB), que garantiu apoiar as equipas na deslocação, alojamento, alimentação, transporte, pagamento aos árbitros, matérias desportivo e outras componentes necessárias.

Por sua vez, o presidente do órgão que rege a modalidade no país, Valentim Domingos, garantiu que a federação vai providenciar todos os apoios necessários para “incentivar a pratica da modalidade nesta província sul do país, onde também queremos observar os melhores atletas para os compromissos da Selecção Nacional”, garantiu o presidente da FAVB.

Adiantando ainda que o estado da modalidade na província da Huíla continua a crescer, tal como noutras que praticam voleibol de praia e de sala.

Após a realização do torneio, a direcção da Federação Angolana de Voleibol, reunirá com os associados e dirigentes dos clubes para abordar assuntos ligados ao desenvolvimento da modalidade.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.