O jovem voleibolista cabo-verdiano do Inter-clube, bicampeão de Santiago Sul em título, Isaías Sanches, parte dentro de dias para o Qatar onde tem já rubricado um contrato de cinco temporadas com o Al-Wakrah Sports Clube.

De acordo com os responsáveis do Inter-Clube, a transferência concretizou-se face a interferência de um árbitro internacional do Senegal, que se rendeu à exibição do jogador-revelação de Cabo Verde no último campeonato e acionou os mecanismos para levar o atleta cabo-verdiano a este país do Oriente.

No espaço de menos de um mês, o Inter Clube consegue colocar dois atletas no mercado internacional, já que Hélio Sanches, irmão de Isaías, havia se deslocado a Portugal como jogador profissional do Castelo da Maia, detentor da Taça de Portugal.

O interesse dos clubes estrangeiros nos voleibolistas cabo-verdianos tem vindo a aumentar nos últimos tempos, já que atletas das regiões desportivas de Santo Antão, São Vicente, Santiago Sul e Santiago Norte, tanto em masculino como em feminino, estão sistematicamente a serem aliciados para aventurarem no estrangeiro.