O presidente da Federação Cabo-verdiana de Voleibol (FIV), António Rodrigues, encontra-se em Itália, onde participa no congresso internacional de voleibol de praia que se realiza em Cagliari.

À margem do evento, António Rodrigues disse que pretende convencer os responsáveis do voleibol mundial a organizar algumas provas internacionais para o país, designadamente o "Africa-Dream", projeto pelo qual Cabo Verde foi um dos países enquadrado e que aposta em redinamizar a modalidade a nível da formação.

Trata-se de um projeto dirigido a Cabo Verde por um período de quatro anos, com um orçamento de 35 mil dólares (aproximadamente três mil e 30 contos cabo-verdianos) anuais, praticamente dirigido aos monitores para trabalharem nas escolas de iniciação desportiva.

Neste congresso, a FIV leva em carteira a possibilidade do país acolher uma das fases dos circuitos mundiais do voleibol de praia, de entre outros projetos, estando já dada como certa a votação favorável da delegação cabo-verdiana no aumento da quota da representação africana ao nível dos Campeonatos do Mundo e dos Jogos Olímpicos.