A formação sénior feminina de voleibol do 1.º de Agosto conquistou neste sábado o campeonato angolano ao vencer o Petro Atlético de Luanda por 3-2, na segunda partida do "play off" a melhor de três, disputada no pavilhão principal da Cidadela, em Luanda.

Depois das "militares" terem igualmente vencido na quinta-feira, pelo mesmo resultado (3-2), será desnecessária a realização da terceira partida, uma vez que o campeão destronado, o Petro de Luanda, só pode somar um ponto em caso de vitória contra dois do oponente.

A terceira posição coube ao Progresso do Sambizanga, seguida do Sporting do Bié, numa prova que se iniciou a 29 de Outubro último em sistema de todos contra todos a uma volta, ao que se seguiu a fase de sistema cruzado.

Em masculino, o campeão será encontrado este domingo quando se defrontarem 1º de Agosto/Petro Atlético de Luanda, na terceira partida do "play off", que decorre igualmente no Pavilhão principal da Cidadela Desportiva.

Sábado, no segundo embate desta etapa da prova nacional, o 1º de Agosto venceu por 3-2, depois de na quinta-feira ter baqueado (1-3).

Igualados com uma vitória cada, será necessário o recurso ao terceiro jogo a ver se os "petrolíferos" destronam os "militares". O inverso aconteceu no sector feminino.

O Progresso do Sambizanga voltou a quedar-se na terceira posição, tal como em feminino, enquanto o Bengo ficou na quarta posição.